Notícias / Água Boa

29/03/16 às 15:10 / Atualizada: 30/03/16 às 16:46

Água Boa - Palestra irá tirar dúvidas sobre destinação do Imposto de Renda ao Fundo Criança do município

Clodoeste Kassu

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MT) realiza nesta quinta (31), uma palestra na Câmara Municipal de Vereadores de Água Boa, às 19h, para esclarecer as dúvidas da classe de contabilidade e também da população em geral, sobre a destinação do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência (Fia). As inscrições para a palestra podem ser feitas no site do CRC/MT: http://www.crcmt.org.br/novo/www/Cursos-e-Palestras.html, e a entrada solidária é um kg de alimentos não perecível, exceto sal, que serão doados posteriormente.

O ato da destinação, apesar de simples, ainda não é muito conhecido pela população, por isso é necessário que todos os contabilistas atuem de forma parceira ao Conselho Estadual da Criança e Adolescente (Cedca-MT), sempre informando seus clientes de que é possível escolher que os 3% da arrecadação sejam aplicados em benfeitorias para o setor no próprio Estado.

Na palestra serão expostas as novidades sobre a declaração do imposto de renda 2016 por dois auditores fiscais da Receita Federal e aberto no final para esclarecimento de dúvidas.

A campanha é uma realização do Cedca-MT em parceria com a Secretaria de Estado, Trabalho e Assistência Social (Setas), Associação das Primeiras Damas de Mato Grosso (APDM), Núcleo de Ações Voluntárias, Prefeituras, Receita Federal e o CRC.

SOBRE O FIA

O FIA tem por objetivo captar e aplicar recursos destinados às ações de atendimento à criança e ao adolescente. As ações destinam-se a Programas de Proteção Especial à criança e ao adolescente expostos à situação de risco pessoal e social e, excepcionalmente, a projetos de assistência social para crianças e adolescentes que delas necessitem, a serem realizados em caráter supletivo, em atendimento às deliberações do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente.

Os contribuintes podem fazer doações para o FIA direto da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. O fundo tem por sustentação legal o art. 88, inciso IV do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Art. 14 da Lei Estadual 5.336/92, com a nova redação dada a Lei Estadual 5.812/96 que institui o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/AL) e no Decreto 36.865/96 que regulamenta o FIA/AL.

Entrada solidária: Apenas 1Kg de alimento não perecível.
 
Além das novidades do IRPF 2016 terá o lançamento da campanha "Doe parte do imposto de renda aos Fundos dos Direitos da Criança e Adolescente".

Mais informações (66) 3468-2837

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet