Artigos / Nilton Moreira

28/12/23 às 21:17 / Atualizado: 28/12/23 às 21:22

Feliz 2024!

Foto: Arquivo pessoal

       Um ano está chegando e outro saindo. Momento culminante no nosso calendário. Várias reflexões nos vêm à mente, colocando esperança no ano que aporta e dando uma despedida ao ano que se encerra, que para uns não foi tão ruim assim, mas para alguns foi tão difícil que preferem esquecer.

          É ocasião de analisar se o que prometemos para nós mesmos lá no início de 2023 cumprimos. Geralmente não cumpre-se tudo, pois almejamos muitas coisas e acaba que o fardo fica pesado.

          “Este ano prometo” é o que mais se houve dizer nesta época. Mas com determinação certamente vamos atingir objetivos.

          Um dos fatores que deve estar na meta de 2024 é a saúde, pois sem ela nada vale. Só nos damos conta de nossa pequenez quando a doença nos chega. Aí corre o pavor e parece que o tempo para.

          Devemos prometer para nós coisas que efetivamente poderemos alcançar, e quanto menos quantidade melhor, pois às vezes planejamos executar muitas coisas e acabamos não cumprindo nada, nos frustrando a cada final de ano.

          De fato é difícil as decisões relacionadas a regime alimentar, pois normalmente iniciamos o ano comendo um monte e das mais diversas guloseimas, isso para quem tem condições financeiras.

          Mas devemos pensar positivo para canalizar boas energias para êxito das metas a atingir, modificação do comportamento para atrairmos bons amigos espirituais, pois assim receberemos boas intuições para o enfrentamento das nossas dificuldades, além do que promoveremos a melhoria do mundo se nossa conduta para com o próximo for melhor.

          Não esqueçamos que o Planeta está adentrando na categoria de regeneração e que somos os responsáveis por esse salto tão importante que beneficiará toda a humanidade. Façamos empenho para estarmos neste novo planeta, mudando nossa conduta para melhor.

          Feliz 2024!
Nilton Moreira

Nilton Moreira

 Nilton Moreira é Inspetor de Polícia no Estado do Rio Grande do Sul, natural de Pelotas, formado na Academia de Polícia Civil, palestrante, divulgador e estudioso da Doutrina Kardecista,e-mail cristaldafonte@gmail.com Facebook Inspetor Nilton Moreira.
ver artigos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet