Notícias / Ação Social

23/05/22 às 13:37

Voluntariado - Conferência reúne mais de 700 membros do Rotary em Cuiabá

Evento marca o retorno das reuniões presenciais do Rotary em Mato Grosso

Sandra Carvalho da assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Voluntariado - Conferência reúne mais de 700 membros do Rotary em Cuiabá

Foto: Assessoria

O Distrito 4440 do Rotary Clube, de Mato Grosso, reuniu mais de 700 membros e convidados de outros estados na XXXI Conferência do Comprometimento e Transformação no Servir realizada nos dias 20 e 21 de maio no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá (MT).

“Durante esses dois dias tivemos oradores de excelência abordando temas atuais e de interesse rotário neste evento que representa a volta das reuniões presenciais após a pandemia que foi um choque para todos nós. Estamos felizes por retomarmos nossos projetos, nossas ações sociais”, observou o governador do Distrito 4440, Zozoel de Paula.

O governador Mauro Mendes participou do evento e parabenizou o Rotary pela contribuição dada à sociedade de forma voluntária. "Sempre me lembro de uma frase do papa João Paulo VI: fazer a boa política é a maior demonstração de amor ao próximo. Ela demanda parte do tempo para contribuir com sua cidade, estado, país ou planeta, por isso parabenizo o Rotary por esse trabalho. O Governo estará sempre à disposição para que possamos fortalecer essas parcerias", declarou o governador, que recebeu o "Título de Companheiro Paul Harris", considerada a maior honraria do Rotary, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta fez uma palestra sobre a pandemia da Covid-19 e reconheceu a importância do voluntariado para a sociedade. “Eu reverencio todos os clubes de serviço, todos os que se reúnem em torno do voluntariado. E o que diferencia o Rotary, além da participação maciça de jovens, é a presença ativa da mulher e entendo que elas precisam partir pra cima dessa representação”. 

Regina Célia Ferreira de Paula, esposa de Zozoel de Paula e coordenadora distrital das Casas da Amizade, esteve à frente do Encontro Distrital da Amizade, evento paralelo à conferência do governador. “Discutimos diversos temas, entre eles sobre liderança feminina, palestra que proporcionou muitos esclarecimentos, por exemplo, sobre ocupar cargo na coordenadoria distrital da Casa da Amizade, que possui estatuto, regimento interno, e diretoria própria.

O Distrito 4440 conta com 29 Casas da Amizade e 441 companheiras, das quais 110 participaram do evento. “A Casa da Amizade é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1984, e cujo objetivo é realizar serviço voluntário junto às comunidades”.

Cleusa Maria Rissi, coordenadora nacional das Entidades de Senhoras de Rotarianos, participou da conferência e destacou importantes projetos realizados em Mato Grosso pelas Casas da Amizade, a exemplo da confecção de perucas para mulheres que estão em tratamento de câncer, próteses, projetos voltados à preservação do meio ambiente, entre outros. Cleusa também citou o carro-chefe da sua gestão que é o projeto “Mulheres que inspiram mulheres”, que visa prepará-las profissionalmente para serem protagonistas da sua própria história.

Antônio Alderi, Distrito 4490, do Ceará, participou da conferência em Cuiabá como visitante. Ele falou que o movimento rotário para a sociedade, principalmente para os menos assistidos, é fundamental. “A nossa ação é abrangente porque traz para a sociedade civil organizada aqueles profissionais que têm a vontade de servir a oportunidade de fazer isso dentro das ações de Rotary, que trabalha bastante a questão do companheirismo que é a amizade entre todos e o servir para as comunidades que realmente precisam.”

A conferência, que também reuniu representantes do Rotaract, Interact e Rotary Kids, foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas o senador Jayme Campos, o deputado Max Russi e o vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa.
  • Voluntariado - Conferência reúne mais de 700 membros do Rotary em Cuiabá
  • Voluntariado - Conferência reúne mais de 700 membros do Rotary em Cuiabá
  • Voluntariado - Conferência reúne mais de 700 membros do Rotary em Cuiabá
  • Voluntariado - Conferência reúne mais de 700 membros do Rotary em Cuiabá
  • Voluntariado - Conferência reúne mais de 700 membros do Rotary em Cuiabá

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet