Notícias / Prefeitura de Água Boa

25/03/24 às 15:50 / Atualizada: 25/03/24 às 16:07

Pacientes da bariátrica participam de encontros para acompanhamento psicológico

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Pacientes da bariátrica participam de encontros para acompanhamento psicológico

Foto: Assessoria

A prefeitura de Água Boa segue com o projeto de cirurgias bariátricas e entre as diversas ações para os pacientes, oferece o suporte psicológico que acontece antes e após a realização do procedimento cirúrgico. 

Os profissionais explicam que o acompanhamento psicológico pré-operatório objetiva preparar emocionalmente o paciente para a cirurgia, através da avaliação, aplicação de testes e escalas psicológicas, bem como, entrevista familiar.

Já o acompanhamento psicológico no pós-operatório acontece grupalmente e visa fortalecer os pacientes na manutenção dos resultados obtidos. 

Os encontros grupais após a realização da cirurgia acontecem quinzenalmente e contam com a presença de três psicólogas, sendo elas Ana Tyara, Karine Araújo e Polyana Bohrz. O último encontro aconteceu na quarta-feira (20), e teve como tema os sabotadores do processo de emagrecimento.


Mais fotos AQUI  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet