Notícias / Policial

14/07/26 às 18:02

Polícia Civil de MT prende na Bahia suspeito de vender vídeos de abuso infantil

Jovem de 19 anos foi localizado em Salvador durante investigação iniciada após prisão ocorrida em Lucas do Rio Verde

Polícia Civil de MT prende na Bahia suspeito de vender vídeos de abuso infantil

Imagem ilustrativa criada por inteligência artificial.

Foto: OpenAI, 2026.

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta terça-feira (14), em Salvador, na Bahia, um jovem de 19 anos investigado por comercializar imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual contra crianças.

Uma equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Lucas do Rio Verde viajou até a capital baiana para cumprir os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos contra o investigado.

O suspeito foi localizado na comunidade do Arenoso. A operação contou com o apoio da Polícia Civil da Bahia.


Investigação começou em Lucas do Rio Verde

As investigações tiveram início em novembro de 2025, após a prisão em flagrante de um homem de 26 anos, em Lucas do Rio Verde.

Ele foi detido após ser investigado por produzir registros envolvendo a própria enteada, de sete anos. Durante a análise dos aparelhos eletrônicos apreendidos, os investigadores localizaram outros arquivos contendo material de abuso sexual infantil.

As apurações indicaram que o fornecedor desses conteúdos seria o jovem de 19 anos preso nesta terça-feira.

A delegada Paula Moreira, titular da DEDM de Lucas do Rio Verde, solicitou à Justiça a quebra dos dados telemáticos do investigado. A análise das informações apontou que ele comercializava os vídeos para diferentes pessoas por meio de um aplicativo de mensagens.

Diante dos elementos reunidos, a delegada representou pela prisão preventiva e pela expedição do mandado de busca e apreensão. As ordens foram deferidas pela Justiça e cumpridas em Salvador.


Equipamentos serão periciados

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam celulares, computadores e outros equipamentos eletrônicos.

Os aparelhos serão encaminhados para análise pericial, que deverá auxiliar na identificação de outros envolvidos, compradores dos conteúdos e possíveis vítimas.

As investigações continuam sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Lucas do Rio Verde.

 
Informações de Karina Cabral/Polícia Civil - MT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet