Notícias / Agricultura

16/01/24 às 09:10

APROSMAT promove treinamento para operadores de secadores

Cairo Lustoza

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
APROSMAT promove treinamento para operadores de secadores

Foto: Assessoria

A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (APROSMAT) realizou nos dias 10 e 11 de janeiro um treinamento para operadores de secadores, com técnicos de empresas do segmento. A atualização e aperfeiçoamento das rotinas de trabalho fazem parte dos pilares da APROSMAT, que busca oferecer aos seus associados e empresas do setor de sementes a oportunidade de ampliação de conhecimento.

O coordenador do treinamento foi o mestre em Ciências e Tecnologia de Sementes e especialista em Produção e Tecnologia de Sementes, Roque Bertoldo Ferretti (empresa Solcampo), que durante dois dias abordou aspectos teóricos do beneficiamento e armazenagem de sementes, que tem o objetivo de alinhar as boas práticas e o máximo desempenho do equipamento. “Este treinamento é voltado para os operadores da área de secagem de sementes e trazemos informações dentro de um layout onde se trabalha com sementes úmidas, pois minha preocupação é com uma semente com um vigor alto e germinação alta, onde o consumidor final venha ficar satisfeito com a aquisição de sementes no futuro”, disse.

Durante o treinamento, os 30 participantes compartilharam suas experiências em suas unidades de trabalho e puderam também tirar dúvidas primeiramente na parte teórica do curso e depois na aula prática ocorrida ao final da capacitação na Fazenda Bom Jesus. 

Vídeo abaixo.
 
  • APROSMAT promove treinamento para operadores de secadores

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet