Notícias / Agricultura

26/01/24 às 13:23

Produtores de soja de MT devem atualizar cadastro de propriedades no Indea

Até esta quinta-feira (25.01) 4.001 produtores rurais já haviam feito a atualização cadastral

Luciana Cury | Indea

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Produtores de soja de MT devem atualizar cadastro de propriedades no Indea

O informe ao órgão do Governo do Estado é obrigatório e o sojicultor que não fizer a atualização corre risco de receber multa no valor de R$ 2.321,80

Foto: Tchélo Figueiredo/Secom

Os produtores de soja de Mato Grosso têm até o dia 15 de fevereiro para realizar a atualização anual do cadastro das propriedades no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT). O informe ao órgão do Governo do Estado é obrigatório e o sojicultor que não fizer a atualização corre o risco de ser multado.

Para fazer o cadastro, o produtor de soja precisa acessar AQUI e informar todos os dados solicitados no cadastro, além de fornecer as coordenadas geográficas da lavoura.

O produtor só precisará ir até a sede do Indea, se a propriedade não tiver tiver cadastro no órgão.

Até esta quinta-feira (25.01) um total de 4.001 produtores rurais já haviam feito o cadastramento de 6.553 Unidades de Produção (UPs), que ocupam juntas uma área de 6 milhões de hectares destinados ao plantio da oleaginosa.

A multa em caso de não atualização é de R$ 2.321,80.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet