Notícias / Agricultura

29/01/24 às 11:02

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza: 'Parceria Educacional 2024'

Cristina Cavaleiro / Senar

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza: 'Parceria Educacional 2024'

Foto: Assessoria

Visando consolidar os alinhamentos entre a gestão do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) junto aos prestadores de serviços educacionais, focando na apresentação de estratégias operacionais   com destaque para as ações planejadas para este ano, é que o no Senar-MT l realizou nos dias 22,23 e 24 de janeiro o evento: “ Parceria Educacional 2023.

Idealizado pela Gerência do Formação Profissional Rural e Promoção Social, a parceria Educacional é um evento anual dedicado à promoção da participação dos prestadores de serviços educacionais: instrutores e técnicos de campo, profissionais que através do compartilhamento do conhecimento, têm o potencial de impactar significativamente toda a sociedade, desempenhando um papel crucial na formação profissional, na promoção social e na assistência técnica.

Para o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis, todos  que  estiveram nesse encontro  têm a responsabilidade de capacitar, proporcionando o melhor de  si, dessa forma, levando  conhecimento ao  campo: “ Sabemos   que tudo isso  vem de um pedido de quem nos coloca aqui,  que  são os produtores rurais, e , alguns são mais criteriosos,  outros não, inclusive os grandes grupos  também têm a sua participação, principalmente naquilo que  o momento econômico precisa, ou seja,  um boa  arrecadação , para que dessa forma   possamos  realizar uma entrega de  qualidade, juntamente com a capacitação que eles tanto almejam”, disse Fidelis.

O gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social, Gustavo Henrique Mocci, abordou os resultados e as estratégias   Operacionais da Equipe Pedagógica e da Promoção Social, aos mais de 300 instrutores e técnicos de campo presentes. Mocci explicou que a parceria educacional é um evento que congrega todos os prestadores de serviço, instrutores credenciados e técnicos de campo credenciados. “ O encontro tem o intuito de colocar todos os prestadores de serviço em sintonia com a estratégia de atuação institucional. Então todas as áreas técnicas têm apresentações, tiram dúvidas, além de expor inovações. Ou seja, é um momento para alinhar o jogo antes de começar a partida”, disse Gustavo.

Já o gerente de Operações do Senar-MT, Darion Souza, ressaltou a relevância de encontros como este, especialmente por proporcionarem a reunião de instrutores e técnicos de campo da ATeG. Além disso, destacou que é uma oportunidade crucial para transmitir as diretrizes do Senar-MT, cujo foco central reside na garantia da qualidade na oferta de treinamentos e assistência técnica, visando aprimorar a qualidade de vida na zona rural.

Darion salientou ainda a importância de alinhar os planos estratégicos do Senar-MT com o trabalho dedicado dos instrutores e técnicos, responsáveis por efetuar a entrega dos serviços da instituição. Nesse contexto, são esses prestadores de serviços que desempenham um papel fundamental ao levar o conhecimento necessário para atender às demandas dos produtores rurais. Durante este primeiro momento, foi abordada a parte técnica do Senar-MT. Posteriormente, realizou-se uma dinâmica interativa com os técnicos da ATeG e instrutores, focada na construção de uma educação de qualidade.
 
Já para o gerente da ATeG, Bruno Faria a “Parceria Educacional” visa trazer para aos técnicos de   campo os alinhamentos internos e buscar fazer com que ocorra a metodologia da Assistência Técnica e Gerencial.  A metodologia que desde quando foi criada pelo Senar Central foi   produzido nesse método, mas não estava sendo inteiramente aplicada. “ A parceria é justamente para fazer esse alinhamento dentro da nossa equipe daqui frente, juntamente com os técnicos, onde vamos seguir essas questões das metodológicas. O que apresentamos é de suma importância, dessa forma averiguarmos quais são as diretrizes, além de saber como   monta uma frente de ATeG, quais deveres do sindicato Rural ,do nosso técnico prestador de serviço e da Assistência Técnica Gerencial, ou seja, do Senar-MT mediante a novos grupo”, disparou disparou Bruno.

Magna - O evento contou com a palestra do psicólogo Celso Garcia, que falou sobre o processo de ensino-aprendizagem e os diferentes desafios enfrentados para fazer uma educação de qualidade: “Abordamos quatro desafios que achamos que são centrais para fazer uma virada de chave, assim fazendo uma educação diferente, não só para o Senar-MT, mas de todo Brasil.  Mostrando o papel do educador da instituição, como podemos nos posicionar diante do cliente e principalmente como   atuamos em sala e lá na assistência técnica, qual a nossa resposta em relação ao determinado produtor e o que visamos”, falou Celso.

Também fizeram parte do encontro os diretores do Sistema Famato:  administrativo financeiro Robson Marques; de Relações Institucionais,  Ronaldo Vinha; gerentes do Senar-MT:     Educação Formal, Marcos Medeiros e Financeiro, Leonice Lara. E  coordenadores: Pedagógica da Educação Profissional Rural e Promoção Social do Senar-MT, Roselly Torres, Equipe de Regionais; Victor Fazinga, de Relacionamento com o Credenciado, Aline Lima, coordenador de Faturamento, José Francisco, assessor Jurídico do Senar-MT, Carlos  Royttman e o supervisor da ATeG , Marcelo Nogueira.
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza: 'Parceria Educacional 2024'
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realiza: 'Parceria Educacional 2024'

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet