Notícias / Agricultura

23/02/24 às 08:51 / Atualizada: 23/02/24 às 09:29

Tecnoshow Comigo prevê resultados superiores à edição passada

Feira realizada em Rio Verde/GO chega à sua 21ª ediçao focando em reforçar a importância do desenvolvimetno da agricultura e pecuária no País

Rural News

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
 
Evento foi apresentado à imprensa pelos diretores da COMIGO em coletiva nesta semana
Evento foi apresentado à imprensa pelos diretores da COMIGO em coletiva nesta semana
 
Promovida pela COMIGO (Cooperativa ), a Tecnoshow chega à sua 21ª edição neste ano de 2024. Este ano será realizada de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). O foco da feira este ano é apresentar soluções e novidades que impactam positivamente os diferentes ramos do agronegócio brasileiro. Em entrevista coletiva de imprensa na manhã de quarta-feira (21), o presidente do Conselho Administrativo, Antonio Chavaglia da COMIGO, afirmou que a iniciativa reforça a importância do desenvolvimento da agricultura e pecuária no País, com expectativas para uma edição tão robusta quanto a anterior, marcada por recorde de público e negócios fechados.“Todos os espaços foram preenchidos e as mais diferentes empresas confirmadas. No ano passado, com 650 expositores e mais de 138 mil participantes, contabilizamos R$ 11 bilhões em negócios. Devemos manter esses números em 2024”, comemora Chavaglia, ao frisar a participação de 16 embaixadas durante os cinco dias de evento.
 
Para esta edição, a Tecnoshow COMIGO também conta com inúmeras atualizações, principalmente em relação ao espaço do evento. Segundo o diretor de Insumos e coordenador Geral da Feira, Claudio Teoro, pavilhões foram ampliados e novas construções finalizadas, como a Boutique Tecnoshow, a COMIGO Florestal e o Pavilhão para Agricultura Familiar. Ações como essa fazem parte do investimento de mais de R$ 500.000,00 em melhorias para o evento.

“Especialistas renomados abordarão temas cruciais para a pecuária, incluindo Saúde Animal, Nutrição e Manejo das diferentes espécies”, exemplifica o coordenador. Ao todo, serão mais de 100 horas destinadas ao conhecimento, seja em um dos três auditórios ou nas dinâmicas de pecuária. Temas como nutrição, mercado de grãos e pecuária, sucessão, tecnologia e inovação e cooperativismo farão parte da programação.

O evento também contará com a exposição de cerca de 800 animais, representando diversas espécies, incluindo bovinos de corte e leite, equinos, muares, ovinos, peixes, mini-vacas, pôneis e possivelmente cães pastores.

“A feira é uma combinação perfeita para dar certo: empresas engajadas, possibilidades assertivas e um público de ponta. Temos tudo para manter o sucesso dos anos anteriores”, destaca o presidente Executivo, Dourivan Cruvinel
 
Sobre a Tecnoshow Comigo

Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 170 hectares (área total do CTC). Neste local, a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas, e realiza a Tecnoshow. A diversidade é uma marca registrada do evento. São máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, ações socioambientais e dinâmicas de pecuária, entre outros produtos e serviços. Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja pequeno, médio ou grande produtor.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet