Notícias / Agricultura

01/03/24 às 13:44

Senar MT entrega novos veículos para atender demandas no campo

AguaBoaNews

com assessoria Senar

Imprimir Enviar para um amigo
Senar MT entrega novos veículos para atender demandas no campo

Foto: Assessoria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realizou, nesta quinta-feira (29.02), a entrega de 40 novos veículos que servirão para reforçar e expandir as ações no campo. A entrega foi acompanhada pelo presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, e o superintendente do Senar-MT, José Luiz Martins Fidelis.

A frota recém-adquirida, composta por 30 veículos modelo Oroch e 10 Frontier, será destinada aos escritórios regionais, Centros de Treinamentos(CTs)  e à Escola Agrícola Ranchão, além de atender as demandas da sede do Senar Mato Grosso.

O presidente do Sistema Famato analisa que a entrega dessa nova frota de caminhonetes irá beneficiar, para além da questão financeira, a qualidade da produtividade em geral e segurança dos trabalhadores: “Criar um ambiente, criar condições e dar estrutura para que as pessoas possam trabalhar é muito importante e é essa nossa visão”, completou Vilmondes.

O superintendente do Senar-MT, destacou que os novos transportes farão uma diferença significativa para aqueles que trabalham na ponta, em contato direto com os produtores rurais e que se deslocam com grande frequência nas estradas no interior do estado. “Com a aquisição de veículos específicos e apropriados para as nossas supervisões e também nos nosso Centros de Treinamento, certamente levaremos o nosso atendimento àqueles que precisam”, ressaltou Fidelis.

 

Durante a cerimônia de entrega  o setor de transporte de Transporte e Logística do Senar-MT , sob  a coordenação de Marcos Belizário  , apresentou os recursos que deverão ser utilizados pelo usuário do veículo, como a TAG de pedágio, que facilita o pagamento de taxas em estradas; o cartão de abastecimento, que facilita o acompanhamento do consumo de combustível por quilometragem; e o sistema de Telemetria, que é utilizado para fazer o acompanhamento do veículo, indo do monitoramento da velocidade até mesmo à localização por GPS.  

Além das chaves, também foi entregue a Cartilha de Uso da Frota, produzida pelo Departamento de Transporte e Logística. Nela os condutores poderão conferir seus direitos e deveres, obter contato da corretora, o planejamento de revisão de veículo e também verificar em quais concessionarias poderão fazê-la.

O supervisor Hatyla Marques explicou que os novos veículos são mais uma ferramenta de trabalho que vai dar continuidade a oferta de atendimento com excelência, oferecido pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT. “É um equipamento que realmente aí vai contribuir muito com um bom atendimento e ter a condição de chegar cada vez mais perto do produto rural dentro da porteira, um veículo que realmente vai nos dar condições suficientes para poder entregar o máximo que o Sistema Famato e o espera de nós”, completou o supervisor. Participaram também da entrega os  diretores da Famato: administrativo e financeiro, Robson Marques, diretor de Relações Institucionais, Ronaldo Vinha e os  gerentes de Operações do Senar-MT:   Darion Liziê de Souza ,  Planejamento , Caio Silva Souza e o supervisor de Transportes  Bruno Costa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet